23/11/2009

Constituição Cósmica do Ser Humano

"Meus queridos Filhos da Luz, neste dia quero vos falar de vosso corpo causal.
Tendes 7 corpos:
Corpo físico
Corpo etérico
Corpo astral
Corpo mental inferior
Corpo mental superior
Corpo mental superior
Corpo causal e
Corpo eletrônico, ou por outra, vossa Toda-Poderosa Presença AYAM, que brilha em vós: é Deus em vós.
Alguns crêem não possuir senão um corpo, o corpo físico, e pensam que morrem quando o abandonam. Enganam-se, certamente. Seria muito simples transformar-se em poeira quando se deixa o envoltório físico.Há ainda 6 corpos a soltar, 6 planos sobre os quais deve viver.Porque vive-se, não se morre.Corpos etéricos são vistos nos cemitérios. São fogos fáctuos. Os chakras giram sobre esses corpos.
Segue-se o corpo astral, que é o corpo dos desejos e dos sentimentos. As almas nele estão mergulhadas. É preciso deixar esse corpo,abandonando seu cascão ou cadáver nesse mundo sombrio e infeliz.
O corpo mental inferior é formado de tudo o que se leu e ouviu sobre a Terra. É uma amálgama de pensamentos humanos que necessita ser dissolvido o mais rapidamente possível.
Vem, depois, a adesão ao corpo mental superior, luminoso e glorioso. Lá se reúnem os conceitos Divinos que o ser recolheu em nossos santuários. Nesse momento, quando o discípulo consumiu tudo, lhe é dada a utilizar a energia benéfica que acumulou em suas vidas anteriores, por suas realizações. Lá se acha um ponto crucial: algumas vezes esse corpo causal é um pouco pequeno demais para durar até a realização final. Se o ser faz um grande esforço para aumentar, nesta vida, seu corpo causal muito pequeno, ele chegará a se integrar ao Grande Sol Central; se não, tornará a cair na discórdia e na desordem. É uma explicação para esses seres que parecem magníficos durante um certo tempo, e de repente tornam-se vulgares. É que não tiveram suficiente energia para ir até o fim.
Não os critiqueis. Fazei apelos para eles. Deverão viver assim , na rotina, até que uma outra ronda lhes permita retomar o caminho.
É por isso, meus filhos, que vos aconselho preencherdes vossas vidas com atos benéficos. Tereis assim muita energia para chegar ao Paraíso.
Não venhais aos nossos Santuários para satisfazer vossas aspirações psíquicas ou monetárias, mas vinde para adquirir a Luz e utilizá-la sabiamente.
Dessa maneira podereis terminar vossa ronda e vos integrar no Grande Sol Central.
O caminho é longo e árido, mas quando tendes o traçado a seguir, chegareis ao fim.
Eu vos abençôo,
Eu Sou AYAM,
o Faraó ZOSER."


Texto extraído do livro Ensinamentos de Saint Germain e de outros Grandes Mestres da Fraternidade Branca Vahali-Brasil
Imagem Vahali Brasil

2 comentários: