13/10/2009

Kuan Yin





Ela é a Deusa do Amor,da Misericórdia, da Compaixão, amparadora dos seres cujos atos geram severos ajustes cármicos .


Mestra Kuan Yin, também conhecida como Deusa da Misericórdia, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente - assim como Mãe Maria, no Ocidente. Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo Raio. Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequim, na China.


São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. A Deusa da Misericórdia, que é mediadora do Conselho Cármico, está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.


Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.
Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.
Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.
Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que feri antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração? Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Não fuja de seus sentimentos, a jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas nos fazendo desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. De tal modo, esta maneira, fácil e confortável de pensar, levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.


Mensagens


“Não notastes meu aparecimento em muitas vitrines? Não achais que é um sinal dos tempos e o resultado de vosso trabalho? Eu reino também nos magazines e influencio as almas que olham as vitrines... Não, eu não quero vos pregar moral, muito ao contrário . Vós me ajudastes bastante e eu estou contente aqui em vossa cidade , onde me compram para ornar as vitrines. Mas não é absolutamente para ornar que eu fui aí colocada, é para abençoar e para proteger. Meus filhos eu queria penetrar em todos os lares. É pedir muito...Mas , ajudai-me . Comprai-me, dai-me. Eu derramo minha doçura e minha misericórdia sobre todos aqueles que me contemplam. Eu dou minha ternura aos transeuntes. Eu sou vossa mãe de todos, eu sou I Am.”


Kuan Yin


“ Vede que poder de radiação tem a menor que seja de minhas estatuetas. Vós me comprastes e eu aí estou.”


Kuan Yin


“Eu vos faço lembrara a qualidade única que faz marchar o mundo: a misericódia...O amor , vede, é o único elo que mantém os mundos unidos. O amor é o dom de Deus, o amor é o apanágio dos santos. O amor é a única razão de existir.”


Kuan Yin


“ Eu estou aí contente porque me encontro em muitas casas. Mas as pessoas não sabem quem eu sou, elas me compraram porque eu sou bonita.Ah! se as pessoas soubessem que eu as amo, que eu as abençôo, que eu as protejo...E não posso falar; porque eu gostaria de falar para lhes dizer, e elas não compreendem minhas sugestões.”


Kuan Yin


“ A alegria é a vibração mais alta e mais próxima de Deus. Tudo pode ser arranjado e curado pela alegria. É um meio maravilhoso de conceber as coisas. É um meio maravilhoso de resolver os problemas . É um meio maravilhoso de viver feliz. Quando se anda na senda , é preciso sorrir, caminhando, e o sorriso atrairá a libertação.”
Kuan Yin


Mensagens extraídas do Livro de Meditações- Vahali Brasil








2 comentários: