14/05/2011

Faraó Zoser

“Eu Sou AYAM ZOSER, Zoser o sábio, Zoser o misericordioso.
Djeser é também meu nome.
   Eu Sou AYAM, o Faraó que fez construir a primeira pirâmide. Eu amo meu país, eu amo o Egito. Eu amo o Nilo e eu amo os felás que penam sobre a Terra. Desde então, nunca mais reencarnei. Fiz estágios e grandes viagens pelo infinito.
   Tornei-me o Mestre do nono Raio sobre a Terra. É o Raio Rosa da Cura. Eu estou embaixo do Raio e Gerevox está em cima, no Grande Silêncio. Nós trabalhamos de acordo. Mas Ele é uma força. Ele nunca se encarnou sobre a Terra. É uma potência cósmica do Grande Silêncio. É o nascimento do Raio. Eu sou o escoamento deste Raio sobre a Terra.
   Vou pelas noites aos hospitais, às clínicas, às casas onde sofrem os doentes e eu os alivio pela minha Luz. Eu os protejo, também, contra as forças maléficas que os assaltam, porque eles são fracos. Eu os curo e ajudo aqueles que lidam com esse fluido. Eu o reforço e multiplico.
   Meus filhos, sede benditos por tudo o que fazeis. Vosso poder é grande e vosso trabalho eficaz.

Eu vos abençôo,
Eu Sou AYAM,
Vosso ZOSER”

Mensagem do livro “Ensinamentos de Saint Germain e de outros Grandes Mestres da Fraternidade Branca” Vahali-Brasil

Apelo

Cura, cura, cura de Zoser (3x) sobre os doentes desce; desce, desce, desce.
3 vezes 
AYAM AYAM AYAM

E terminar com:" Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central." 


Faraó Zoser

"Um dos mais antigos documentos até aqui conhecidos sobre ZOSER (ZESER ou ainda DJESER) é uma estela* com o nome de Rei ZESER da IIIª dinastia, gravada em um rochedo do Sinai.

Mas sabe-se que a primeira pirâmide foi levantada em SA-KA-RA por ZESER, um dos últimos soberanos da IIIª dinastia, 2.900 anos antes de J.C.

ZOSER foi uma das grandes figuras da história do Egito.
Do Sinai a Elefantine (perto de Assuan) os manumentos conservaram seu nome, mas os detalhe de seus grandes feitos nos escapam.

Ainda na época Grega, Zeser passava por ter inventado a construção em pedras emparelhadas (talhadas segundo planos).
    
Retenhamos em memória que seu reino marca a expansão definitiva da construção em grande aparato, a vitória da pedra sobre o tijolo.
   
Como seus predecessores, ZESER começou por construir sua sepultura com tijolos, no estilo BET KHALLAF perto de ABIDOS no Egito.
É uma mastaba (pirâmide quadrangular feita de pedras e tijolos) enorme, erguida por cima de muitas sepulturas, às quais dá acesso um corredor protegido por cinco grandes armadas de pontas.
    
O túmulo não foi utilizado, talvez esse abandono seja devido à influência de um grande personagem da corte, com o nome de IMHOTEP, cuja reputação como arquiteto e mago atravessou os séculos.
   
Mas ZOSER, abandonado as necrópoles tínicas (da cidade de TINIS, perto de ABIDOS, a noroeste de TEBAS, cobre o NILO), transferiu sua residência para o Muro Branco de MÊNFIS (sudeste de ALEXANDRIA) e elegeu o lugar de sua sepultura em SA-KA-RA, perto de MÊNFIS.
   
Lá se eleva sua pirâmide “de degraus”, que nos dá o monumento de transição entre o mastaba retangular e a pirâmide de arestas vivas (Gravura da capa).
   
Em suma, é uma escada de 4 faces composta de seis degraus gigantescos, com a altura de 9 a 11 metros mais ou menos, cada um com recuo de 2 metros sobre o precedente. A altura total foi atinge 60 metros.
    
ZOSER dedicou-se, sobretudo, a desenvolver a escrita e a arquitetura.
A tradição lhe atribuia certas fundações piedosas, como seja a organização do culto de ÍSIS em PHILAE*., amplamente relatada numa estela de época antiga na ilha de Schel.
    
Esta imagem do Faraó ZOSER  domina e clareia toda a IIIº dinastia, que sem ela seria uma das mais inconsistentes e das menos conhecidas de toda a história do Egito.
Barba e cabelos escondidos em sacos. Barbas postiças reservadas ao Rei."

Estela*  Entre os Egípcios e os Gregos, monumento monolítico formado de uma pedra ereta. (Tradutora)

PHILAE* Ilha do Nilo, outrora consagrada a Ísis e Osiris.

Extraído de “No TEMPO DOS FARAÓS” - Alexandre MORET. Ed Armand colin.



Decadência do Egito

"Sua decadência foi causada pelo abuso deliberado da ciência e do poder, posto em prática por uma grande parte da humanidade encarnada nesse país, cujas características predominantes eram: orgulho de suas realizações intelectuais e rebeldia ao refreamento da natureza inferior. Isto sempre significa fracasso individual ou coletivo. O Egito se elevou às maiores alturas pelo uso correto do conhecimento e do poder. Isto sempre exige humildade, obediência do intelecto ao Eu Divino Interior, absoluto e incondicional controle da natureza inferior ou humana por parte daqueles que procuram tais dons, se é que desejam evitar a destruição. As almas encarnadas no Egito, durante seu declínio, não eram atrasadas como as das civilizações dos Desertos de Gobi e do Sahara. Ao contrário, tinham atingido o uso consciente do conhecimento e do poder, e deliberadamente preferiram fazer mau uso deles. Aludir ao Egito como terra da escuridão, é extremamente injusto porque do Egito, em seu ciclo primitivo, emanou muito grande Luz, e do Egito novamente virá – muito imensa Luz."
 Saint Germain
Livro Mistérios Desvelados- Godfré Ray King

5 comentários: