19/10/2011

Ansiedade

"Eu Sou AYAM Saint Germain
Hoje vos falo da ansiedade...
Um estudante não deve e não tem o direito de ficar ansioso.
A ansiedade o prejudica gravemente!
Tantas vezes já vos dissemos: ficai calmos, controlados e receptivos.

 Em uma cidade, certa vez, um jovem aguardava a chegada de seus parentes.

 Cada dia vencido representava a ele um vazio atormentador.

 Passaram-se semanas, meses, anos e o jovem não conseguia as informações desejadas.

 A ansiedade o assaltou e aí houve um desenrolar de angústia, tédio e lágrimas.

 Após ter chorado muito, o jovem conseguiu dormir. Quando acordou, o seu desepero havia passado e ele só falava no sonho que havia tido momentos antes de acordar.

 Conseguiu ver todos os seus familiares reunidos, que o saudavam por estar distante.

 Ainda com os olhos abertos, dizia:" Ei-los! Eu os vejo!" E de repente viu um Mestre que lhe disse:

"Meu filho, vim para acalmá-lo. Enquanto dormia, levei-o ao local onde estavam seus parentes; pois bem, agoara, acordado, esteja ciente disto: se voltar a ansiedade das notícias, ficará totalmente sem auxílio, pois os Mestres não penetram em ambientes agitados, cobiçosos e ansiosos. Muito ao contrário, nós nos afastamos disso."

  É preciso conservar a paz, para isso pedi essa paz. Nós atenderemos quando esse pedido é justo e é feito com amor.

 Pedi o que necessitais, mas não vos canseis, apenas aguardai o momento da chegada, mas sem angústia, medo ou ansiedade, simplemente calmos.


Quando o jovem percebeu que conversava com uma estranha personalidade, perguntou: "Como devo chamá-lo?"

Sorri para ele e retruquei:" Sei ver o que pensais ao meu respeito, porém não forceis esse conhecimento meu filho! Ficai calmo e eu estarei convosco. Quando do vosso desespero, sabia que precisáveis de apoio, e como se tratava de um ser ainda sem conhecimento, prestei-vos ajuda. Não chegamos onde há seres que conhecem as leis e não as cumprem."

"Agora já sabeis algo do mistério que vos envolve, já sabeis algo sobre os sentimentos de que deveis fazer-vos cercar, então não há mais necessidade de vos agitardes. Calma, meu filho! Os vossos desejos já estão sendo atendidos. Considerai que estamos juntos há algumas horas e vós não vos apercebestes da questão tempo, é exatamente assim que deveis proceder."

"Agora vou afastar-me, mas podeis pensar em mim com o coração aberto e sempre limpo, pois assim poderei ajudar-vos.

Transmiti a todos os que encontardes a palestra que tivemos, pois dessa maneira se fará um pouco mais de conhecimento aos seres que nos buscam."

Agora com minhas bênçãos, eu vos deixo entregues às vossas tarefas.

Eu vos abençôo.

Eu sou AYAM,

Saint Germain.



Texto Vahali-Brasil

2 comentários: