Cada estrelinha que se destaca do Grande Sol Central (DEUS) é uma alma (ou chispa divina) que começa sua INVOLUÇÃO; ela se separa em duas, as duas almas irmãs (ou raios gêmeos), depois cada uma delas se reveste de um dos seus 7 corpos, o mais tênue, que é o corpo Causal, e esta alma continua sua rota (ver lista abaixo, na ordem inversa).
Corpo após corpo, indo de um corpo sutil e luminoso para um outro mais opaco e mais consistente, ela chega a um corpo físico, o summum da matéria e da densidade.
Aí, ela forja seu karma, cria também discórdia, calúnia, emite vibrações nocivas que ela deve sofrer em paga (retorno).
Assim, vidas e vidas através de encarnações, ela segue o caminho lento das rondas em comum. Ela está cega, ela esqueceu a DEUS, ela está presa na espiral que sobe lenta e dolorosamente, ela procura reunir-se ao seu Raio gêmeo, sua alma irmã, e se engana muitas vezes, o que constitui causa de grandes tormentos.
Subitamente, uma chance lhe é dada, um relâmpago brilha em seu caminho, os Mestres e os Anjos a cercam e a preparam para evoluir. Que felicidade para ela se os vê, se os sente, se ouve seus chamados!
Senão, destacada da Roda e recusando a nova senda que lhe é oferecida, ela erra, vagabunda, e sozinha, no infinito, para esperar uma outra ocasião que se apresentará, talvez, numa próxima Ronda.
Mas a alma que aceitou a ajuda da Hierarquia começa imediatamente sua evolução, ela remonta na Luz, e se consumiu seu karma não torna mais a tomar corpo físico, não tem mais necessidade dele. Vive no Astral, segundo sua evolução, o que não é ainda a solução ideal, porque no Astral existem situações dramáticas (baixo astral) e outras medianas, nem boas nem más (almas errantes), mas também melhores (astral superior), que assim mesmo não valem as oitavas de Luz Cósmica, muito acima em freqüência vibratória e felicidade. As almas que já trabalharam sobre a Terra para sua purificação vivem muito pouco no Astral; elas deixam seu corpo astral, que se torna um cascão, um corpo morto. Esse cascão vagueia durante algum tempo depois se dissolve.
É quando se está em corpo físico que é bem mais fácil trabalhar para sua evolução, porque a potência do Verbo, do "falar”, permite empregar sobre a Terra vibrações benéficas muito poderosas, graça esta oferecida por DEUS para consumir o karma e os corpos consecutivos pelos quais devemos passar:
1.° —Corpo Físico (se consome na terra).
2.°—Corpo Etérico Esses 3 corpos fluídicos se dissolvem no Astral,
3.°—Corpo Astral mas é possível consumi-los antes da morte, o
4. °—Corpo Mental Inf. Que evita estagnar no Astral que envolve a Terra.
5.°—Corpo Mental Sup. Corpo luminoso ou Anjo Guardião (com outras qualidades).
6. °—Corpo Causal Ovóide fluídico que flutua acima de cada indivíduo.
Ele contém a massa de energia benéfica de todas as boas
Ações das vidas anteriores e da atual.
7.° —Corpo Esotérico ou Chispa Divina
Deus em ação em nós.
Finalmente, a alma deixa seus corpos uns após outros e torna a ser uma pequena Chispa Divina que se incorpora ao Grande Sol Central, que não é HÉLIOS, nosso sol.
Ela encontra algumas vezes seu Raio Gêmeo e se une a ele, ao longo do caminho, e juntos entram de novo na Glória de DEUS.
Trabalhai, trabalhai sobre vós mesmos para consumir vossos corpos ainda sobre esta Terra, para subir em flecha na LUZ.
P.S. - Os corpos luminosos 5.°, 6. ° e 7. ° servem de veículos aos seres fluídicos, nas regiões cósmicas.
Sanat Kumara"
Texto extraído da Revista AYAM nº2 Vahali Brasil
AYAM
ResponderExcluirAYAM ֍ AYAM ֍ AYAM
ResponderExcluir