04/12/2012

Cura


"Muitos dentre vós crêem ainda que cura significa sobrevivência física. Não, não é o caso. É preciso compreender bem que quando fazeis apelos de cura para um ser doente fisicamente, nós não o curamos fisicamente. Toda doença é o resultado de uma culpa do espírito que vem de uma outra vida ou da vida presente.

Nós podemos curar o espírito, mas se o resultado já está marcado no corpo físico, a doença é regida pelas leis físicas, que não são de nossa alçada. Evidentemente, se a causa moral da doença é suprimida, os efeitos físicos acabam por se atenuar, caso o momento da morte física, regido pelos senhores do karma, ainda não tenha chegado. Do contrário, a pessoa, mesmo curada no plano espiritual, vê morrer seu corpo físico.

Não é um paradoxo, meus filhos, refleti bem. Por exemplo: um ser que tem um câncer curado por nós, morrerá certamente sobre o plano físico se os efeitos de seu mental estão muito avançados em seu corpo físico. Mas ele será curado, ele terá pago e na sua vida seguinte não estará mais sujeito a essa doença.

Eis porque nós vos ensinamos a criar boas causas voluntariamente, lançando bons pensamentos por vossos apelos. Vós sois senhores dos efeitos, sendo senhores das causas, mas vós não sois mais senhores dos efeitos de certas causas que já se transformaram em efeitos. Criai então vossa vida ou vossas vidas futuras, não envieis senão amor e recolhereis amor que se traduzirá em saúde, prosperidade, felicidade e não envieis mais discórdia porque ela se traduzirá em efeitos deploráveis e lastimáveis.
Matai vosso eu, que ele não se revolte mais com a ofensa imaginária, matai-o e que ele deixe lugar ao Eu Divino que está em vós todos. Colocai uma cruz de luz* sobre vosso plexo, que ela não deixe passar nada de mau nem num sentido nem noutro. É a única mestria possível, a mestria sobre seu próprio comportamento, sobre seu próprio mundo. Fora desta mestria, nenhuma outra é possível, porque vós podeis trabalhar quanto quiserdes sobre os outros, mas se eles não deixam entrar em si os pensamentos dos quais vós os rodeais, não obtereis nenhum resultado. Cada um tem seu livre-arbítrio. Não, meus queridos filhos, cada um é apenas mestre de si mesmo e de sua aura. Isto já é uma coisa maravilhosa!É a Mestria. Eu vos abençôo."

Maria



* Apelo 280
Cruz de Luz Branca
AYAM AYAM AYAM
Ó!Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração,ó! mestres Ascencionados, ó!Grandes Seres Cósmicos,ó!Deus e Deusa da Liberdade,cingi-nos com um cinto de Chama Branca e aplicai a Cruz de Luz Branca sobre nosso plexo, a fim de que nada de mau possa aí entrar nem possa daí sair.
AYAM AYAM AYAM
Nós te agradecemos, ó! Grande Deus da Liberdade o apelo que nos deste.

Apelo 725
Ó! Luz, Luz, Luz de Jesus e de Maria (3 vezes) cura todos os doentes pelos teus raios.
 3 vezes o todo e terminar com a afirmação: Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago pela Luz do Grande Sol Central.

Apelos extraído do Livro dos Apelos Vahali Brasil
Texto extraído do livro Meditações- Vahali Brasil

2 comentários: