22/06/2010

Significado da Cores- parte I

" Nesta exposição sobre as cores  e seu efeito na vida, na saúde e nas finanças do indivíduo, nós vos explicamos a lei dos Mestres Ascencionados sob o ponto de vista da energia e das vibrações. Ninguém lhe pode escapar, seja qual for a opinião humana. A grande lei eterna da energia e das vibrações não muda, para se adaptar às teorias dos intelectos humanos que não possuem senão uma informação fragmentária.

Os Grandes Mestres Ascencionados conhecem esta poderosa lei da energia e das vibrações em sua plenitude. Eles são, então, a única autoridade no que diz respeito aos seus efeitos em todo o universo.

Cada cor é uma vibração especial, que é sua qualidade. Falando a linguagem dos eletricistas, cada cor tem uma frequência especial, que é a manifestação de uma forma e de uma qualidades definidas.

É somente nas baixas oitavas de vibrações que a discórdia pode se registrar, porque quando uma certa frequência é atingida, tudo se torna PERFEIÇÂO. Em outros termos, quando a taxa das vibrações atinge a oitava dos Mestres Ascencionados, ela se torna tão rápida que só a perfeição pode aí existir.

Cada taxa de vibração tem um efeito especial sobre os corpos mental, sentimental e físico do indivíduo tanto como sobre sua pasta de papéis e seu mundo. É desta compreensão que necessita a humanidade para corrigir suas condições destrutivas e atingir a perfeição.

Ninguém, nesta Terra, pode esperar ter saúde, prosperidade, proteção e felicidade se insiste em usar roupas pretas ou vermelhas e se rodear dessas cores. Não há, absolutamente, nenhuma vibração de vida, de sáude e nem de prosperidade no negro porque é a ausência de toda a vida. Quando os Mestres Ascencionados fazem esta declaração, os humanos dizem muitas vezes: " Então, que se há de dizer das trevas da noite, que a natureza nos deu para dormir?" A verdade é que a vibração das horas noturnas não é negra. Ela é AZUL, o que constitui sempre uma vibração que dá energia. Muitas pessoas pedem explicações sobre a presença do vermelho na bandeira da Suíça. Ele simboliza o sangue derramado pelos antigos patriotas para a liberdade. Quando toda a discórdia for consumida no país, ele será substituido pela cor de ouro, porque a Idade de Ouro entra agora em seu poderio.

O vermelho, sobre este planeta, não tem nada de construtivo para a humanidade porque a vibração para os seres humanos desta Terra é o Ouro. É a cor das palavras e da lei dos Mestres Ascencionados. Tudo o que é vermelho neste planeta é uma marca de impureza, e quando essa impureza for consumida, a cor vermelha tornar-se-á OURO.

Todos podem perceber isso. Quando o fogo queima, a cor das chamas indica o teor da impureza contida na substância que se queima. Por exemplo: quando folhas e detritos da natureza são jogados ao fogo, a chama torna-se dourada, salvo se foram contaminados pelas impurezas projetadas pela discórdia dos seres humanos. O vermelho contido em qualquer fogo físico é impureza que está sendo consumida.

Isto também é verdadeiro no que se refere ao sangue que corre nas veias dos humanos, porque estes têm o sangue vermelho, os Mestres Ascencionados têm uma Luz líquida dourada que circula neles. A única diferença entre um ser não ascencionado e um Mestre Ascencionado é a impureza de sua estrutura carnal, de seu corpo mental e de seu corpo sentimental.

Notai que, mesmo no uso do mundo exterior, a cor vemelha indica sempre destruição. Mesmo no emprego das luzes "STOP" e dos sinais de perigo, o vermelho anuncia sempre destruição física bem como destruição moral. É imperativo que a humanidade venha compreender isto, a fim de acabar com o uso dessa taxa de vibração que destrói tudo o que os humanos procuram realizar.
Saint Germain"

Texto : Vahali Brasil

Um comentário: