22/06/2010

Significado das Cores- parte II

"Chegamos agora às taxas de vibrações que contêm as coisas que tornam a humanidade feliz e perfeita. Elas são contidas nas cores branca, ouro, rosa, violeta, azul e verde. É somente quando se utiliza essas cores em suas tintas claras e vivas que se obtém a perfeição à qual todos aspiram. As cores sombrias, sujas não são construtivas. Pode-se obter tonalidades pálidas de cada uma dessas cores e elas continuarão construtivas; mas as cores opacas, turvas, escuras, são todas destrutivas em seu efeito sobre a vida dos seres humanos e sobre suas atividades.

Os cinza-verdes, os amarelo-esverdeados, os castanhos-avermelhados, etc., não contém nada daquilo que o indivíduo necessita para si e seu mundo. Se os seres humanos quisessem apenas governar essas coisas em suas roupas e sua atividade, o que aliás poderiam fazer muito facilmente, teriam a prova desta grande lei. Não empregariam mais essas cores que não são pureza e a perfeição das oitavas dos Mestres Ascencionados e das esferas de Luz, único lugar de onde pode vir a perfeição.

As cores que a humanidade mais tem necessidade agora são: branco, ouro, rosa, violeta, azul e verde. O violeta purifica, dá energia, ilumina, espiritualiza, eleva e dá uma liberdeda muito grande. O ouro abranda, ilumina, harmoniza e faz subir tudo na Toda-Poderosa Presença AYAM, o Espírito de Deus que tudo conhece. Ele espalha também a atividade da Chama de Amor Divino no coração do indivíduo e evita a irritação e a inquietação dos sentimentos. Ele acalma todas as irritações nervosas.

O verde e ouro juntos atuam como um ímã para atrair dinheiro à atividade exterior do indivíduo e para trazer harmonia e abundância permanente aos que querem fazer uso delas.

O rosa é a atividade da compaixão Divina e do Amor Divino que espelham a misericórdia e o perdão sobre todas as pessoas com quem entram em contato. O rosa desprende um enorme poder de cura por causa do sentimento de bem-estar e de amor que proporciona.

O branco é sempre a maior pureza da Toda-Poderosa Presença. Ele contém todas as outras cores e suas qualidades. Ele purifica, ilumina, aperfeiçoa, eleva, cura e protege, porque na pura Luz branca acha-se a plenitude de todas as boas coisas. É a substância primária onde toda forma veio à existênciaa.

O azul é a energia, a força, o poder, porém, a menos que seja requalificado de amor pela consciência dos Mestres Ascencionados e dirigido pela sua sabedoria, constitui simplesmente a força eletrônica que É Poder. O poder não requalificado pelo Amor Divino e dirigido com sabedoria, dará energia a tudo aquilo que o toca. Por isso ele deverá ser sempre requalificado com a consciência dos Mestres Ascencionados, único meio que lhe permitirá agir construtivamente.

As cores são portas abertas pelas quais as qualidades construtivas, assim como também os defeitos destrutivos podem entrar em vossos pensamentos, em vossos corpos, em vossos sentimentos e em vosso mundo. Tendes autoridade sobre o que desejais ver se manifestar em vossa vida. A lei da energia é eterna, absoluta e incondicional. Sois somente vós que podeis escolher e manobrá-la, depois viver nos resultados de vossa escolha.

As boas cores, limpas, claras e vivas são correntes de bênçãos do reino de Luz, a fonte de toda perfeição. Os Mestres Ascencionados são a plenitude da perfeição à qual aspira a humanidade. Sua oitava de Luz é o "home" para todos aqueles que procuram uma vida construtiva.

Obedecei à grande lei da "Toda-Poderosa Presença AYAM" como vos foi dada pelos Mestres, e por esta obediência tornai-vos a plenitude de toda perfeição, como eles se tornaram. E uma vez mais conhecei a vitória da Luz e a plenitude de vossas liberdade por esta Luz."

Texto: Vahali Brasil

2 comentários: